Encante seus clientes: ofereça mais do que eles esperam
Você está preparado para surpreender seu cliente e oferecer mais do que ele espera?
Bom, se seu objetivo é destacar-se da concorrência e fidelizar seu público, esse é o caminho. Assim, seu próprio cliente divulgará sua marca, falando dela para seus contatos.
Mas como encontrar formas de surpreender o público e ganhar aquele “uau”?
Aqui vão algumas dicas de encantamento para você se inspirar e promover em seu comércio.
O básico deve ser entregue muito bem feito
Antes de surpreender você deve ter certeza de que o fundamental deve estar funcionando muito bem. O que sua marca deve precisa entregar:
Atendimento de excelência – primordial, seja nos canais on-line ou nas presenciais
Organização – os produtos devem ser facilmente encontrados
Ofereça facilidades de pagamento
Diversidade e qualidade dos produtos
Preços atrativos e promoções
Esses são fatores fundamentais para manter o trivial funcionando e ser bem avaliado pelos seus consumidores.
O que fazer para encantar?
A primeira regra para quem deseja surpreender seu público é conhecê-lo muito bem. Só assim você saberá o que ele espera da sua marca e poderá desenvolver campanhas e ações mais assertivas.
O encantamento é causado quando você demonstra que conhece a pessoa e utiliza esse conhecimento a seu favor.
Aproveite as datas especiais
As datas comemorativas são excelentes oportunidades para manter os seus clientes mais próximos e, ainda, celebrar as festividades.
Mas lembre-se: um relacionamento de confiança se constrói aos poucos. Por isso, saiba oferecer mais do que o cliente espera todos os dias do ano. Essa estratégia deve estar presente na cultura e na rotina do seu negócio.
Use a tecnologia a seu favor
Mantenha os dados do seu negócio atualizados, para saber quais ações estão dando resultado e o que pode ser melhorado.
Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas, trazendo informações, promoções e campanhas para seus seguidores.
Segmente os seus clientes conforme seus gostos, idade, perfil, preferências de produtos, localização. Assim, você terá poderá criar listas de transmissão e enviar SMS, WhatsApp com promoções assertivas, entre outros!
Fonte: https://www.gestaodeclientes.com.br/varejista-ofereca-mais-do-que-o-seu-cliente-espera/
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