Com 158 milhões de usuários diários, a empresa-mãe da Snapchat faturou US $ 404,5 milhões em 2016
Empresa-mãe da Snapchat, pressão Inc., formalmente arquivado ir a público na quinta-feira , oferecendo o primeiro olhar oficial em como os negócios de anúncios do app móvel está fazendo.
No ano passado, a Snap Inc. ganhou US $ 404,5 milhões, ante US $ 58,7 milhões em 2015. O grande salto tem muito a ver com o fato de que os negócios da Snap Inc., que se concentram em Snapchat, ainda são muito jovens.
A Snapchat abriu seu negócio de publicidade em outubro de 2014 e esse negócio representou 96% da receita total da empresa-mãe no ano passado. A Snap Inc. também ganhou dinheiro com as vendas de seus óculos de gravação de vídeo, Spectacles, mas disse que Spectacles "não gerou receitas significativas".
Da receita que a Snap Inc. gerou em 2016, 365 milhões de dólares foram gerados diretamente pela empresa e 34,9 milhões de dólares vieram de parceiros, como editores que vendem anúncios para serem exibidos em seus canais na seção Discover da Snapchat e compartilham a receita com a Snap Inc. Em 2016, a empresa pagou US $ 57,8 milhões a parceiros de conteúdo, como a Discover publishers, ante US $ 9,6 milhões em 2015.
A receita da Snap Inc. cresceu a uma taxa muito mais acentuada do que a base diária de usuários do aplicativo principal. Até o final de 2016, a receita da Snapchat cresceu 589%, enquanto a base diária de usuários de aplicativos de cinco anos de idade cresceu 48% ano a ano, totalizando 158 milhões de pessoas.
Problematicamente o crescimento de mercado de um quarto-sobre-quarto de Snapchat diário desacelerou desde o segundo quarto de 2016. De Q1 a Q2, aumentou por 17 por cento. Mas então, de Q2 para Q3 aumentou 7 por cento, e depois do Q3 para Q4 aumentou 3 por cento.
Embora a base de usuários do Snapchat não esteja crescendo tão fortemente, a quantidade de dinheiro que o Snap Inc. faz por usuário é. No quarto trimestre de 2016, a Snap Inc. teve uma média de US $ 1,05 por cada usuário que tinha em todo o mundo, um aumento de 239% ano-a-ano de US $ 0,31. E isso aumentou especialmente os usuários na América do Norte, que se converteram em US $ 2,15 em receita para a empresa, um aumento de 231% em relação ao ano anterior, de US $ 0,65.
Os 158 milhões de pessoas que usam Snapchat diariamente normalmente gastam 25 a 30 minutos no aplicativo ao longo do dia. Desses usuários diários, mais de 60 por cento usá-lo para enviar mensagens privadas para amigos e mais de 25 por cento postar fotos ou vídeos para suas histórias públicas.
Confirmando a percepção popular, os usuários mais jovens do Snapchat usam o mais frequentemente. De acordo com o arquivamento, usuários diários Snapchat que são 25 anos de idade ou mais velhos verificá-lo 12 vezes por dia para um total de 20 minutos, enquanto os usuários diários que são menores de 25 anos verificá-lo mais de 20 vezes por dia para um total de mais Mais de 30 minutos passados ??no aplicativo.
Enquanto o Snapchat é, em grande parte, uma forma de as pessoas enviarem fotos e vídeos uns para os outros, ela se distingue permitindo que as pessoas aumentem essas fotos e vídeos, como desenhar ou escrever nas fotos e vídeos, adicionar animações de realidade aumentada ou "lentes , "Ou sobreposição de ilustrações estáticas chamadas" filtros ". Dos snaps que as pessoas enviam todos os dias, 60 por cento incorporam esses efeitos visuais. E mais de 1 bilhão de snaps com filtros baseados em localização, ou "geofilters", são vistos todos os dias, embora a empresa não tenha dito quantos desses pontos de vista são geofilters patrocinados. A Snap Inc. não forneceu nenhuma estatística especificando quantas pessoas usam lentes ou exibem snaps com lentes, mas incluiu um gráfico mostrando como a adoção da lente aumentou desde que o recurso foi introduzido em setembro de 2015.