Como lucrar na Black Friday?
Estamos no meio de novembro e este é o mês da Black Friday. Você com certeza já viu as grandes ofertas que as lojas fazem neste dia e o que eu quero te incentivar neste post é aproveitar esta oportunidade para alavancar as vendas no seu negócio. A Black Friday começou nos Estados Unidos e é uma ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças. Mas como mês de novembro não tem muita data comemorativa para ser explorada pelo comércio no Brasil, as lojas brasileiras também embarcaram na ideia.
Esta data é uma excelente oportunidade para seu negócio. Oportunidade de alavancar vendas e ainda limpar seu estoque, principalmente fazendo promoções especiais daquelas peças que estão há muito tempo paradas, por exemplo. Uma outra sacada é fazer promoções especiais daqueles produtos e serviços que você já sabe que seu público tem muito interesse.
Você pode me dizer: “Wsite, não quero vender mais barato”. Bem, você pode ficar aguardando a peça ser vendida por tempo indeterminado ou aproveitar o frenesi gerado pela data para fazer muitas vendas, a opção é sempre sua!
3 dicas que podem te ajudar a lucrar mais na Black Friday
1. Preparação
Prepare a oferta que será feita bem antes para não ser surpreendido no dia e ter que fazer algo as pressas. Já deixe todo o material de divulgação preparado: textos, estoque, detalhes da oferta e imagens que serão postadas nas redes sociais.
Você pode criar uma antecipação postando dias antes que seu negócio irá participar da Black Friday também! As promoções podem ser dos mais diversos tipos: cupom de desconto, brinde, 2 pelo preço 1, descontos agressivos etc.
2. Redes Sociais
Use e abuse das redes sociais para divulgar a participação do seu negócio do coração na Black Friday. Você pode até mesmo mudar a capa da sua página no Facebook no dia, por exemplo, para anunciar as ofertas, fazer postagens no Facebook constantes, tudo para aproveitar a data e fechar mais vendas!
3. E-mails
Esta é a oportunidade perfeita para trabalhar com e-mail marketing. Mas lembre-se, e-mail a gente manda pra quem se cadastrou, nunca pegue listas aleatórias de e-mails e envie promoções, pois isto é considerado spam! O que você pode fazer é pegar os e-mails daqueles que já são seus clientes e enviar uma oferta especial para clientes e apenas no Black Friday.
Por isto é tão importante você investir em ter um cadastro de emails seja no seu blog, na lateral / rodapé da sua loja, pois isto ajuda na comunicação em dias como este. Comece a se preparar agora mesmo e boas vendas!