DEVO FAZER INVESTIMENTO EM ANÚNCIOS SEM TER CONCORRENTES?
As empresas que estão iniciando em um mercado no qual não identificaram concorrentes normalmente têm dúvidas em relação à necessidade de fazer investimento em anúncios ou prospectar clientes apenas de maneira orgânica.
Para definir quais estratégias adotar, primeiramente é importante descobrir o porquê desse mercado não ter concorrentes. Qual problema o seu produto resolve? Ele é relevante? Ninguém pensou nisso antes? Essas perguntas são importantes porque existe a possibilidade de o seu mercado ter concorrentes que você ainda não identificou. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a entender e decidir sobre o investimento em anúncios.
Investimento em anúncios para divulgar a solução oferecida pela empresa
Quando se trata de mercados que possuem um grande número de concorrentes, os consumidores sabem que têm um problema e já estão procurando solução para ele através desses concorrentes. Nesse contexto, você só precisa convencê-los a utilizar a sua solução.
No caso de mercados ainda sem concorrentes, antes de convencer o público a utilizar a sua solução você deve convencê-los de que eles têm um problema. Para comunicar com o público de modo que ele possa identificar que tem um problema, divulgando e explicando o problema, fazendo surgir uma necessidade no cliente, o investimento em anúncios pode ser a opção ideal para, em seguida, convencê-lo sobre a sua solução.
Vantagens do investimento em anúncios
Mesmo num mercado onde aparentemente não há concorrentes é preciso olhar além das limitações da sua persona para identificar fatores do macroambiente que podem refletir no seu negócio.
Através de uma visão mais ampla é possível pensar no investimento em anúncios como a forma mais rápida de agir no mercado, expor sua marca e levar o consumidor a um patamar em que ele identifique um problema para o qual você tem solução, ou seja, perceba a necessidade do seu produto.
A forma ideal de começar a investir é fazendo remarketing, ou seja, impactando novamente uma pessoa que chegou organicamente ao seu site, mas não fechou negócio. Nesse caso, é válido oferecer descontos, vantagens e agregar mais valor ao produto para que ela feche negócio desta vez.