Google Ads: impulsione a sua empresa com o Google.
Por segundo são realizadas 2,3 milhões de pesquisas no Google. Destas pesquisas, a grande maioria dos resultados inclui anúncios do Google.
Contratados por empresas que querem divulgar seus serviços, estes anúncios são uma maneira extremamente eficaz de gerar tráfego relevante e qualificado para seu website exatamente quando as pessoas pesquisam os tipos de produtos ou serviços que sua empresa oferece.
O que é o Google Ads?
Você talvez já tenha ouvido falar do Google AdWords, uma plataforma de anúncios do Google que oferecia tão somente o serviço de anúncios por meio de leilão e compra de palavras-chave, que são aqueles termos de pesquisa que as pessoas inserem no Google.
O Google oferece anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa em google.com usando agora a plataforma Google Ads, que inclui os serviços do antigo Google AdWords, porém, com um nome diferente.
Os anúncios são exibidos em outros websites por meio da Rede de Display e do programa Google AdSense.
Os resultados surgem no mecanismo de pesquisa do Google (SERP).
Os resultados patrocinados ou anúncios são indicados com um rótulo verde "Anúncio", exatamente como funcionava quando o nome da plataforma era outro.
Os resultados exibidos abaixo dos anúncios são chamados de resultados orgânicos.
O Google também oferece anúncios gráficos, que aparecem na Rede de Display do Google.
A Rede de Display é uma extensa coleção de websites externos de terceiros que fizeram parceria com o Google e concordaram em veicular anúncios do Google. Os anúncios do Google na Rede de Display podem estar em texto, imagem, vídeo ou rich media e podem ser segmentados de forma diferente.
Isso inclui remarketing e banners, por exemplo.
Como funciona o Google Ads?
Os anunciantes escolhem uma lista de palavras-chave para segmentar que são relevantes para as ofertas de negócios, as palavras que as pessoas têm mais probabilidade de usar ao pesquisar pelo produto.
Em seguida, eles definem lances para essas palavras-chave, baseando cada lance em quanto estão dispostos a pagar por um usuário do Google para clicar em seu anúncio.
Esse lance, combinado com um Índice de qualidade atribuído pelo Google com base na qualidade do seu anúncio proposto, determina quais anúncios do Google aparecem na SERP.
Quando os usuários clicam nos anúncios, o anunciante paga um determinado custo (o custo por clique ou CPC).
Este tipo de publicidade gera um custo-benefício muito melhor que a publicidade tradicional, especialmente pelo seu potencial de alcance.
O leilão do Google AdWords
O Google AdWords funciona em um sistema de leilão, que ocorre toda vez que um usuário realiza uma pesquisa de palavras-chave.
Para vencer os leilões - ou seja, ter seu anúncio exibido nas melhores posições da SERP você precisará otimizar seu Índice de qualidade e o valor do lance. Quanto mais alto for seu Índice de qualidade, junto com o valor do seu lance, melhor o posicionamento do anúncio.
Dentre os principais fatores que afetam seu índice de qualidade estão:
A relevância do seu anúncio do Google para a consulta de pesquisa
A relevância da palavra-chave do Google para seu grupo de anúncios
A relevância do seu anúncio para sua página de destino
A taxa de cliques (CTR) do histórico do anúncio e seu grupo de anúncios
Desempenho geral da conta
Há também benefícios gerais em ter um alto índice de qualidade:
Custos reduzidos: o Google recompensa os anunciantes com altos Índices de qualidade diminuindo o custo por clique (CPC), ajudando a melhorar o ROI.
Maior exposição: quando você tem altos Índices de qualidade, seus anúncios serão exibidos com mais frequência, em melhores posições na SERP. Isso permite que você receba mais cliques e conversões sem precisar aumentar seus lances.