LinkedIn da Microsoft ultrapassa 500 milhões de usuários
Ao procurar um trabalho hoje em dia, você vai descobrir que o LinkedIn da Microsoft tem em grande parte interrompido o processo. Longe vão os dias de e-mail ou fax um currículo - você pode encontrar e aplicar para um trabalho diretamente através do serviço. Mesmo se você não está ativamente à procura de uma nova carreira, LinkedIn é um ótimo lugar para a rede e conhecer outros profissionais.
Para mostrar o quão popular LinkedIn tornou-se, o serviço hoje faz um anúncio impressionante - alcançou mais de 500 milhões de usuários em 200 países. Com meio bilhão de usuários, talvez o preço de compra de US $ 26,2 bilhões da Microsoft não fosse tão louco depois de tudo!
"Esta comunidade representa mais de 10 milhões de postos de trabalho ativos, acesso a mais de 9 milhões de empresas e com mais de 100.000 artigos publicados a cada semana, está ajudando você a se manter informado sobre as notícias e opiniões que afetam seu mundo profissional.Uma comunidade profissional deste tamanho nunca existiu Até agora, mas muitas vezes são pequenas ações de hoje que podem levá-lo a maiores oportunidades amanhã e o acesso a esta comunidade nunca foi tão fácil porque cada nova conexão representa uma nova oportunidade potencial ", diz Aatif Awan, vice-presidente de Crescimento e Internacional Produtos, LinkedIn.
Awan também diz: "O impacto de meio bilhão de profissionais conectando e comunicando é muito real e muito acessível a qualquer pessoa que queira participar .Estamos animado para pensar sobre o potencial do que uma comunidade global altamente conectada de profissionais pode fazer, e o valor que é criado para cada membro da força de trabalho global. "
Para celebrar este marco, o LinkedIn compartilha alguns fatos interessantes sobre seu serviço. Por exemplo, os Emirados Árabes Unidos é o país mais conectado em média, enquanto Londres, em média, é o lugar mais conectado em geral. Com o LinkedIn sendo tão voltado para a carreira, deve vir como nenhuma surpresa que a profissão mais conectada, em média, é recursos humanos, enquanto a indústria mais conectada é pessoal e recrutamento.